Road trip to Spain - Day 1
Esta é uma das viagens que todos os anos é organizado pela licenciatura de turismo, dedicada aos alunos do 3º ano e que por norma são finalistas e este ano não foi exceção.
Conhecemos três cidades de Espanha, mas o principal destino era Madrid. Um dos propósitos para além de conhecer melhor o país vizinho, era também estarmos presentes na 2º maior feira internacional de turismo - a FITUR.
Saímos de Viseu às 08:30, sim fomos de autocarro, uma espécie de Road Trip e só assim se tornou possível conhecer outras duas cidades espanholas que ficavam a caminho.
A primeira paragem, foi obviamente - Salamanca, que ao contrário das expectativas me surpreendeu bastante, um cidade cheia de história e monumentos realmente emblemáticos.
Nomeadamente a Catedral de Salamanca, em que os alunos foram desafiados a encontrar o sapo algures escondido (caso contrário e segundo o professor Joaquim não acabaríamos o curso) todos encontrámos.
Um dos outros locais que também gostei muito foi claro a Plaza de Salamanca, um espaço de grandes dimensões onde as pessoas passeavam, tomavam a sua caña ou faziam compras.
Tivemos também o privilégio de conhecer a famosa universidade de Salamanca (ou melhor parte dela), bem como visitar o "Cielo de Salamanca" um espaço mais uma vez deslumbrante na minha opinião.
Entretanto e depois de um bom almoco no shopping de Salamanca, regressamos à estrada e a segunda paragem foi - Àvila em Castilla y León, uma pequena vila situada dentro de umas muralhas e com uma paisagem assombrosa, e aqui respirava-se a tranquilidade.
Sem dúvida de destacar a Catedral de Ávila e a vista que se podia apreciar de cima das muralhas para a restante cidade que por curiosidade fica numa zona rural e bem em contacto com a natureza.
Após esta visita de médico, fizémo-nos outra vez a estrada e desta vez a última mas não menos importante paragem era claro - Madrid que ainda se encontrava a 2horas e meia.
Chegamos finalmente á capital por volta as 19h, depois de uma viagem cheia de gargalhadas, jogos e pessoas a ressonar ahah.
Fomos diretamente para o Hostel que por sinal aconselho vivamente, situado a 1 minuto da Puerta Del Sol e a 5 minutos do Museu do Prado, com excelentes condições e preços, ótimo para jovens e não só! Cada quarto era de 4 ou 3 pessoas, com casa de banho privada, e com aquecimento sempre ligado. Ainda permitia usufruir de um pequeno-almoço razoável de manhã.
O professor Joaquim Antunes como não poderia deixar de ser, convidou-nos a ir comer umas tapas e beber umas cañas e assim foi.
No Museu del Jamón (logo ao lado do hostel) é possível beber uma cerveja e um pão com presunto (especialidade da casa) por apenas 2€.
O resto da noite seguiu-se com uma pequena caminhada pela cidade para conhecer alguns dos pontos mais importantes e perto (pois estávamos estafadas), optámos por depois regressar ao hostel para descansar e estarmos à conversa no quarto.
O dia seguinte foi para conhecer Madrid de uma ponta á outra, tudo no próximo post! :)
Comentários
Enviar um comentário