Road trip to Spain - day 2 and 3

Depois do primeiro dia a conheçer Salamanca, Àvila e termos chegado já à noite a Madrid.O segundo dia foi dedicado a descobrir a capital espanhola de uma ponta à outra. Logo de manhã tivemos a oportunidade de visitar um dos mais emblemáticos museus - o Museu do Prado. O preço de entrada sem descontos é de 15€, mas há descontos para estudantes e grupos.
É enorme, para quem aprecia arte vai precisar de mais de uma manhã para conseguir ver tudo ao pormenor! Para ser sincera, não gosto de museus e por isso não foi uma visita que possa dizer que adorei. 


O ponto a seguir que visitamos é sem duvida obrigatório - Palácio Real de Madrid, adorei toda a arquitetura do mesmo e ainda os jardins perto que o envolviam, sem dúvida espectacular de encher os olhos. A entrada para quem quiser visitar o interior é 6€.












A parte da tarde fizemos um peddy paper pela cidade que tinha com destino final um dos parques mais famosos - Parque do Retiro. Um dos locais que os espanhóis aproveitam para passear em família, fazer desporto e até andar nos típicos barquinhos que tem um custo de 1,5 por pessoa (no caso de irem 4) durante 45 minutos. Foi talvez dos meus locais favoritos da cidade.













Obviamente que também visitamos pela Puerta del Sol, aliás passamos lá diversas vezes por ser perto do Hostel, é um praça em que durante o dia e noite é o palco de estátuas vivas, ou danças e acrobacias que acabam por entreter os turistas. 
É também nesta praça que quem quer sair à noite encontra centenas (mas centenas a sério) de pessoas quase a impingir para irmos a festas e bares, tentando vender pulseiras. É também aqui perto que se situam os principais bares e discotecas. 
A Gran Via é também uma das avenidas mais conhecidas e mais agitadas, especialmente para o turismo de compras, há desde as lojas mais baratas como a Primark (com 5 andares, nunca vi uma primark tão grande) até as mais caras. Aqui é o melhor local para shopping!




















Day3:

O terceiro dia, era o ultimo em Madrid, e aproveitamos a manhã toda numa das feiras mais relevantes na área do turismo - a FITUR. 
Se achava que a BTL em Lisboa era um mundo de ofertas e destinos com as suas apresentações, a FITUR é mil vezes melhor. Uma visita sem dúvida recomendável (principalmente a quem é desta área), todos os países a tentarem demonstrar o melhor de cada um. Uma manhã não é suficiente para visitar os mais de 10 pavilhões.
Saímos de Madrid as 14h30 e chegamos a Viseu as 20h. 

 Na minha opinião este tipo de viagens em autocarro apesar de serem mais cansativas são talvez das melhores pois conseguimos parar nos destinos que queremos visitar pelo caminho e não temos preocupações com horários nem o peso da bagagem. Adoro Road Trips e certamente que esta não será a última.
A gastronomia espanhola também não é nada de especial como já tinha concluído quando visitei Barcelona, e ainda por cima cara. Nos supermercados as coisas são mais baratas do que em Portugal, mas fazer as refeições em restaurantes fica cara e não se come grande coisa (ou eu sou muito esquisita)! 
Acho Madrid uma cidade acessível e bonita, mas não tão bonita assim nem com tanto potencial turístico como por exemplo Barcelona. Acho que é uma cidade que deixa muito a desejar, mas que para uma "escapadinha" assim de poucos dias vale a pena visitar.

See you soon.👌👍😉

Comentários

Mensagens populares