life.

Parece que foi agora, bem à pouquinho tempo que passava os dias a brincar às barbies com a minha prima, brincava no penedo ali ao lado da minha casa com o diogo, aos domingos no café da aldeia a jogarmos ao macaquinho chinês, parece que foi agora que não haviam lágrimas, que tudo era muito lindo, que não havia problemas, parece que foi mesmo ontem e ante-ontem que passei por isso, todos esses momentos encontram-se na minha memória bem vivos, presentes e são relembrados como se fosse hoje, tenho muitas saudades.
Com o passar do tempo, foram-se celebrando datas de aniversário, com o tempo cresci fisica e psicologicamente, com o tempo apercebi-me que a história da minha vida, dos meus familiares , da minha casa não era assim tão linda como pintava, apercebi-me que faltava o membro essencial num lar , um dos membros mais importantes para os filhos. A minha mãe, desde aí aprendi a viver sem ela o que ainda hoje e será sempre muito dificil, desde aí começei a dar mais valor aos momentos com a minha familia , aprendi a dar mais valor às pessoas que realmente me amam, do que a coisas objectos que nada valhem e que muitos ainda dão valor. Ultrapassei a minha infância, segui para a adolescência e essa está a ser mais dificil porque é nesta fase que se precisa dos mais queridos perto de nós, porque é nesta fase principalmente que ocorrem muitas coisas, boas e más, e as más fazem-nos ver coisas que não imaginávamos sequer, fazem-nos perceber como cruel é esta vida que levamos à poucos anos, sim, falo por mim mas durante estes 15 anos de existência já descobri muitos inconvenientes da verdadeira vida, já aprendi muitas coisas com pessoas que se apresentavam a meu lado, que se faziam de amigas mas na verdade não o eram. Já aprendi bastante com a injustiça da vida, porque quando achamos que encontramos uma pessoa que nos poderá ajudar em todos os momentos , que nos poderá fazer sorrir, que nos poderá limpar as lágrimas quando precisamos , que nos poderá dizer palavras e conselhos quando precisarmos, quando acho que encontrei a pessoa certa para me acompanhar a vida inteira , há desilusões ou descubro coisas que não quero , acontece sempre alguma coisa que estraga tudo. Com tudo isto, por mais mau que seja na altura, depois em casa e com o silêncio do meu quarto , páro , penso , reflito e chego a conclusões essas nada positivas. É por isso que já evito dizer " é para sempre " porque nada dura eternamente, já tenho exemplos disso, nesta curta vida, nestes poucos anos de existência .
E sabem uma coisa, não sei se tenho mais de 5 amigos, verdadeiros. E isso deixa-me muito triste, mostra como as pessoas que vemos no nosso dia-a-dia maior parte delas não podemos confiar, não podemos considera-las amigas , são apenas conhecidas ou umas bengalas que estão sempre lá para nos apoiar e ajudar a subir os degraus da vida e quando menos esperamos ou quando mais precisamos partem-se , e sabem porquê ?
Porque nada é resistente o suficiente para durar para sempre.Tenho pena das leis da vida , serem assim tão dificeis , crueis (...) poderíamos fazer desta passagem pela Terra uma coisa bem melhor, poderíamos aproveitar muito mais se fosse tudo como gostassemos , se não existisse tristezas , despedidas, arrependimentos e desilusões.
O ser humano erra, erra muito , nas atitudes do seu dia-a-dia mas é com esses mesmos erros que aprendemos a dar valor aquilo que perdemos ou estamos prestes a perder mas todas as pessoas merecem segundas oportunidades. Certos erros não são feitos com intenção da pessoa , mas sim são actos involuntários. Sou a favor do perdão e já perdoei muitas pessoas graças ao meu conhecimento do valor da vida.
Quando decidirem abrir os olhos para a realidade, talvez possam-se arrepender , por certas decisões que tomaram em tempos passados ou no vosso presente que poderão tomar.

Comentários

Mensagens populares