2014 - 2015
O ano de 2014 teve uma mistura de muita coisa boa, muitos objetivos alcançados, muitas gargalhadas soltas mas também foi infelizmente repleto de choros, tristeza e angustia total. (como têm sido todos os anos desde 2010).
Deste ano sem dúvida destaco a minha vitória nos exames nacionais à primeira fase, terminando o secundário com uma boa média, nos anos supostos, sem reprovar, sem notas baixas que foi sempre o que quis, para mais uma vez encher de orgulho o meu pai.
Seguidamente e talvez o momento mais importante de 2014 foi a minha entrada também vitoriosa no ensino superior, logo na 1ºfase e numa das melhores escolas superiores do país no que se relaciona com o meu curso - Turismo!
Modéstia a parte, até eu estava cheia de orgulho e felicíssima por estes meus objetivos alcançados num curto espaço de tempo, foi o resultado sim de muita luta, de persistência, esforço para não desiludir os meus nem a mim própria. Fiquei ainda mais feliz, por conseguir mais uma vez superar as ideias de alguns invejosos que duvidavam das minhas capacidades e me desejavam mal.
Mas, este ano também foi marcado pela perda de muitas pessoas que eram fundamentais na minha vida.
A minha tia maria, a minha companheira de gargalhadas e "putas que pariu, caralho" , como uma mãe para mim, uma amiga, uma confidente, uma das pessoas que mais sentido dava à minha vida, mesmo depois da perda da minha mãe e da avózinha. Foi ela que mesmo não se apercebendo dava-me forças para não baixar a cabeça, que me ajudava a frequentar ainda aquela casa que tantas recordações me traz e que hoje me recuso a lá entrar, pela tristeza e saudade imensa que me provoca.
Costumo dizer que as minhas lágrimas estão quase a congelar, são muitas perdas (e significativas) em tão pouco tempo, a revolta que me atormenta está cada vez maior, mesmo assim continuo de pé, a sorrir, sendo feliz até que a vida me pregue outra partida. A única coisa que de alguma me reconforta é eu ter a certeza absoluta que quando partir vou encontrar estas pessoas todas num mundo de paz.
Espero que o próximo ano que se avizinha não me leve mais ninguém importante, que tenha muita saúde e que seja bem sucedida neste meu primeiro ano universitário.
Aproveitem a vida da melhor forma, todos os dias, valorizem as pessoas que têm convosco porque acreditem este percurso que fazemos é curto e incerto.
Bom ano a todos!
Sejam felizes.
Comentários
Enviar um comentário