A honra de vestir o traje académico

Terminada esta fase de caloira, estou prestes a passar a pastrana.
É sem dúvida um grande orgulho poder vestir o traje académico de Viseu, por sinal muito bonito, é com enorme orgulho que digo que pertenço a Viseu, à ESTGV e ao IPV.
Foi com muito sacrifício que passei este tempo de caloira, visto nunca ter sido muito adepta das praxes nem nunca ter a intenção de praxar ninguém, o meu único objetivo foi sempre poder trajar! É um dos símbolos que vou levar durante os meus anos universitários e que traduzem a honra e o amor que já tenho a esta academia.
Está prestes também a acabar este ano letivo, e é com muita felicidade poder dizer que ja tenho amizades certamente para uma vida, poucas mas boas e verdadeiras.
Das coisas boas que as praxes me trouxeram foi conhecer a minha madrinha académica que é das melhores pessoas, mais atenciosas, preocupadas e queridas comigo, já me ajudou imenso e a ela lhe devo muita coisa.
Está quase na hora de trajar, da serenata e será sem dúvida o momento alto desta minha primeira semana académica em viseu, certamente que vão haver muitas lagrimas e sorrisos com as pessoas que considero mais relevantes neste meu percurso académico e que me vão benzer a capa ao som da "Viseu Graciosa" da Tunadão 1998.

Só espero que esta seja uma nova fase repleta de coisas boas, e alegrias :)




Comentários

Mensagens populares