Vigo e Ilhas Cíes, um paraíso aqui ao lado!

Estava a ver destinos relativamente próximos do Porto e bonitos, para celebrar o primeiro ano de namoro com o meu Gui, e foi então que decidimos ir até Vigo de carro. Quando procuramos informação da cidade, ficamos surpreendidos ao ver a existência das ilhas Cíes que já foram consideradas das mais bonitas do mundo o que nos entusiasmou de imediato a ir. 
Fomos então um fim-de-semana em Junho, não é necessário mais do que isso, para conseguir visitar tudo. Foram cerca de 170 km e em uma hora e pouco chegamos a Vigo. 
Alojamento: 

Queríamos claro um hotel baratinho, perto do centro da cidade e com as condições suficientes de conforto, fizemos a reserva através do Booking e escolhemos o Hotel Celta. Como fomos de carro, um dos factores a escolher este alojamento foi o facto de providenciar estacionamento privativo. Ficou bastante económico a estadia para 2 noites com pequeno-almoço. 
O hotel estava a sensivelmente 15 minutos a pé do centro. Foi uma boa escolha. 

Pontos turísticos:

Vigo, é claro uma cidade bastante pequena, o principal atrativo são sem dúvida as ilhas no entanto, foi com surpresa que encontramos alguns pontos bastante bonitos.

  •  Monte Castro, é um dos pontos mais altos da cidade, com uma vista magnifica para o oceano e toda a cidade. Vão subir muito, mas vale sem dúvida a pena, com jardins fantásticos e bons para umas belas pics! 

  • Catedral,  apesar de ser uma igreja simples, é situado num dos largos mais movimentados da cidade, onde no final do dia, todos se sentam por ali a beber uma bela caña e umas tapas! 
  • Mercado das Ostras, é aqui que se vê a importância das ostras em Vigo, é um dos pratos típicos e há senhoras por todo o lado a vender e restaurantes onde é esse o prato predominante (no me gusta)!
  • Centro histórico, aqui todas as casinhas nos fazem lembrar a aldeia ou a vila, são bastante tradicionais e fazem-nos sentir em casa. Há bares em todo o lado, e vê-se pessoas sempre com uma caña na mão. Há lojas, onde o artesanato que vendem são as típicas cestinhas; 

Ilhas Cíes: 

Desde que soubemos da existência destas ilhas tirámos de imediato um dia inteiro para as visitar. 
Antes mesmo de chegarmos a Vigo, já tínhamos comprado os bilhetes no site oficial para evitar filas de espera, e também porque apenas são permitidos a visita de 2.200 pessoas por dia.
Quando se compra os bilhetes, podemos logo escolher a hora de partida e de regresso o que é otimo, pagamos cerca de 12€ ida e volta cada um , muito barato na minha opinião. 
Estava um tempo ótimo quando fomos, e por isso, conseguimos aproveitar ao máximo a viagem a apreciar a vista paradisíaca no andar de cima do barco. 
Uma sugestão que dou é para levarem a marmita, nas ilhas há apenas um parque de campismo com um café (muito caro) e outro café logo no cais, onde a comida também é cara. Aproveitam-se uma vez que são os únicos na ilha.
E isto acontece porque a ilha é um parque Natural, o que impossibilita a existência de demasiado comércio. 
Tem também um mini posto de turismo que faculta mapas de toda a ilha e dão indicações. 

Começámos por visitar os pontos mais altos da ilha e que nos proporcionam uma vista absolutamente paradisíaca, como:
  •  O Alto do Príncipe e depois uma caminhada até ao Farol (há dois, apenas conseguimos ir até ao primeiro, o último e mais alto já não tínhamos forças) tudo isto requer umas boas sapatilhas e força são tudo subidas bastante íngremes, mas valem total a pena!


  • Uma das melhores praias para se dar uns bons mergulhos, na água incrivelmente quente, é a praia da Nossa Senhora ou a Praia de Rodas que é logo onde desembarcamos.  















    Para quem quiser optar por ficar mais tempo na ilha, tem a opção de camping. Sem dúvida, que é um verdadeiro paraíso e que está tão perto do Porto e poucas pessoas conheçem, é uma ótima para uma escapadinha de fim-de-semana.

Ficaram com vontade? Então aventurem-se como nós! 

SEE YOU SOON.

Comentários

Mensagens populares